InícioCidadesCidadePitbulls fogem de residência e matam cachorro de rua perto de escola...

Pitbulls fogem de residência e matam cachorro de rua perto de escola em Américo Brasiliense

Ataque ocorreu no bairro Santa Terezinha, nas proximidades da EMEF Atemaro; CCZ recolheu o animal e moradores cobram providências

Dois cães da raça pitbull que teriam escapado de uma residência atacaram e mataram um cachorro de rua no final da tarde desta quinta-feira, dia 29, em Américo Brasiliense. O caso foi registrado no bairro Santa Terezinha, nas proximidades da EMEF Atemaro Rodrigues de Souza.

O cachorrinho não resistiu e morreu no local. O corpo foi retirado por funcionários do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Vizinhos acionaram a Polícia Militar, mas, segundo informações apuradas, não houve registro de boletim de ocorrência porque o responsável pelo animal que morreu não foi localizado.

Moradores afirmam que não é a primeira vez que há ocorrência envolvendo os mesmos cães. Há cerca de seis meses, um deles teria fugido e atacado a cadela de um vizinho, a Pandora, que ficou gravemente ferida na ocasião. Veja abaixo fotos de como ficou a Pandora. Ela sobreviveu.

A situação gerou preocupação entre moradores da região, principalmente por ter ocorrido próximo a uma escola. Vizinhos dizem que pretendem se mobilizar para que o tutor seja responsabilizado e adote medidas para evitar novas fugas. Uma das testemunhas alertou para o risco de ataques em área escolar.

Sair da versão mobile