O Sesc Araraquara apresenta nesta sexta-feira (5), show com o grupo de choro araraquarense, Sarambeque. A partir das 20 horas, o público poderá conferir a homenagem aos 120 anos de nascimento do mestre maior da música brasileira, São Pixinguinha, como assim o chamava Vinícius de Moraes. A apresentação é aberta ao público e conta com entrada franca.
Na primeira parte do show estão os clássicos O Gato o canário, Aguenta seu Fulgêncio, Língua de Preto, Sedutor, Cheguei, Atraente, Os oito batutas e Um a zero. A partir deles o grupo aborda um dos aspectos mais importantes da herança de Pixinguinha ao choro, os contrapontos, que eram executados por ele ao sax tenor, enquanto seu parceiro, Benedito Lacerda, executava as melodias na flauta.
Em seguida o grupo faz um passeio por composições mais recentes, demonstrando a vitalidade do choro ao longo dos seus quase 150 anos, momento em que serão executados os choros Sarambeque (Ernesto Nazareth), Harmonia selvagem (Dante Santoro), A ginga do Mané (Jacob do Bandolim), Velhos chorões (Luciana Rabello), Espinha de bacalhau (Severino Araújo), Linda Érika (Luís Americano), Haroldo no choro (Abel Ferreira) e Rio antigo (Altamiro Carrilho).