InícioCidadesCidadePM expulsa soldados envolvidos em acidente com viatura

PM expulsa soldados envolvidos em acidente com viatura

O acidente aconteceu em maio de 2022 entre Rincão e Motuca.

Dois soldados militares envolvidos em um acidente com viatura ocorrido em maio de 2022, na Vicinal Francisco Malzoni, entre Rincão e Motuca foram expulsos da corporação. A decisão final foi proferida no âmbito do PAD (Processo Administrativo Disciplinar).

O caso ganhou repercussão após um acidente envolvendo uma viatura da PM, que caiu em uma ribanceira de aproximadamente 10 metros de altura. A primeira versão indicava que os PMs teriam perdido o controle ao tentar evitar uma colisão. No entanto, as investigações apontaram que os agentes abandonaram o policiamento e se deslocaram para uma área rural de Rincão, onde participaram de um encontro amoroso com duas mulheres. A esposa de um deles os teriam flagrado e então eles deixaram o local às pressas com a viatura. Durante o trajeto o condutor perdeu o controle da direção, ocasionando o acidente.

Relembre o caso: https://portalmorada.com.br/reviravolta-pms-sao-presos-apos-acidente-com-viatura/

No dia seguinte ao acidente, os policiais foram presos e autuados pelos crimes de abandono de posto, lesão corporal e descumprimento de missão, sendo conduzidos ao Presídio Militar Romão Gomes. Dias depois, foram liberados após audiência de custódia, mediante alvará de soltura.

Em paralelo, o caso também tramitou na Justiça Militar Estadual, ambos foram condenados pelo crime de descumprimento de missão, recebendo pena de seis meses de detenção em regime aberto, com suspensão condicional da pena. Enquanto aguardavam a conclusão do PAD, os dois policiais militares passaram a exercer funções administrativas no 13º BPM/I, em Araraquara.

Com a conclusão do processo disciplinar, a Corregedoria da Polícia Militar entendeu que as condutas praticadas configuraram atos atentatórios à instituição, ao Estado e de natureza desonrosa, enquadrando-se como transgressões disciplinares graves. Determinando assim a expulsão de ambos com base no Regulamento Disciplinar da Polícia Militar.

Notícias relacionadas

Mais lidas