Na manhã desta quarta-feira (27) a Polícia Civil apreendeu cerca de 170kg de maconha em uma chácara, sob uma lona pástica, com um homem de 34 anos, no bairro dos Machados em Araraquara. Ele foi preso após uma investigação da DISE – Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, com um trabalho de monitoramento do suspeito em diferentes horários do dia e também à noite.
Segundo informações, os policiais investigavam o indivíduo há cerca de 30 dias, após receberem denúncias de que ele comercializava drogas na periferia da cidade. A denúncia apontava, inclusive, o veículo usado pelo suspeito, uma caminhonete azul, modelo antigo – localizada na chácara.
Na chácara, além de tabletes de maconha, pacotes de buchinhas do mesmo entorpecente (que são feitas a partir da flor da planta) foram encontrados dentro de uma caixa d'agua de PVC. De acordo com a polícia, o item é mais caro no mercado do tráfico.
O homem morava sozinho e tem contrato de arrendamento da chácara, onde cuidava de cavalos. O acusado negou ser dono da droga, mas não soube informar quem teria deixado a maconha na chácara. Ele foi levado a DISE e preso em flagrante por tráfico de drogas.