A Polícia Civil confirmou que está apreendido o adolescente de 14 anos, que no sábado (25), teria arremessado uma bomba que caiu no quarto de uma residência, matando uma garotinha de 4 anos, no bairro Gomes em Barretos-SP.
O acusado foi detido por volta de 14h00 desta terça-feira (28), após se apresentar na DIG (Delegacia de Investigações Gerais) na cidade de Jaú-SP.
Segundo informações, o adolescente estaria na casa de parentes e ao ser informado que havia contra ele um mandado de busca e apreensão, resolveu se apresentar.
A delegada Juliana da Silva Paiva, do 3º Distrito Policial, confirmou que apura a morte da menina como ato infracional análogo a homicídio e representou ao Ministério Público pela internação provisória do adolescente infrator.
A criança estava dormindo no quarto de sua residência localizada na avenida Amador Alves de Queiroz, com a janela aberta, quando o menor arremessou a bomba. O artefato caiu na cama da crança e explodiu, provocando lesões graves no pescoço da menina.
A criança foi socorrida pelo padrasto e levada para a Santa Casa, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu por volta de 2h55 de domingo (26). O adolescente foi encaminhado para a Fundação Casa de Araraquara, ficando à disposição da Justiça.