Por volta das 9 horas da manhã desta sexta-feira (07), a Polícia Militar de Araraquara montou um esquema especial de segurança para a população que vai aos bancos, por conta da volta do funcionamento das agências bancárias.
Temendo a grande circulação de dinheiro nos corredores comerciais da cidade, várias equipes da Polícia realizaram preventivo contra roubos e outros delitos. O helicóptero Águia prestou auxílio à operação, que promoveu bloqueio em vários pontos.
Logo no início dos trabalhos, os policiais surpreenderam um rapaz, de 24 anos, com porções de maconha, na rua 9 de julho, próximo a praça de Santa Cruz. O rapaz abordado foi encaminhado ao prédio da DISE onde ficou a disposição do delegado.
No Adalberto Roxo, com ajuda de denúncias feitas pela população, um procurado da justiça foi localizado e levado para o 3° D.P.. Por volta das 17 horas, mais dois indivíduos foram detidos furtando uma residência no Jardim Arangá.
A dupla estava dentro da casa, separando objetos para serem furtados. Após receber a voz de prisão, os indivíduos foram encaminhados ao 4°D.P.
Apreensão de cigarros contrabandeados
Uma grande apreensão de cigarros contrabandeados também foi efetivada pela Polícia Militar, em conjunto a Polícia Federal de Araraquara. Até o momento foram apreendidos 20 mil cigarros contrabandeados em Matão.
Em Araraquara, próximo a saída para Gavião Peixoto, os policiais encontraram dois containers carregados com cigarros contrabandeados e produtos de origem suspeita. As duas ocorrências serão registradas pela delegacia da Policia Federal de Araraquara.


