Durante este final de semana a Policia Militar e a Vigilância Sanitária de Matão estiveram em alerta devido a comunicações de que festas clandestinas, poderiam ocorrer na cidade, em plena fase vermelha por conta da pandemia.
O Ministério Publico acionou os órgãos públicos na noite de sábado (13), para averiguar uma festa em uma chácara no Bairro Bom Retiro.
Durante a fiscalização no local e em estabelecimentos comerciais nos bairros da cidade, os PMs abordaram 38 pessoas, uma moto foi apreendida, dois boletins de ocorrência foram registrados e nove estabelecimentos foram vistoriados.
Os fiscais de Postura do Município elaboraram seis notificações e uma autuação. Agentes da Vigilância Sanitária fizeram duas notificações a transeuntes e uma em estabelecimento devido falta de Alvará.
Nossa equipe de reportagem recebeu imagens de jovens promovendo aglomerações com som alto no Distrito Industrial de Silvânia. Em contato com a Policia Militar, fomos informados que durante todo o final de semana a Policia trabalhou para conter e fiscalizar esses eventos e que esses vídeos são de datas anteriores e não refletem a realidade. Porém o próprio Ministério Público já teria acionado os órgãos públicos na noite de sábado (13), para averiguar uma festa em uma chácara no Bairro Bom Retiro.
Borborema:
Em Borborema a Polícia também realizou fiscalização e autuações. Durante a fiscalizaram os PMs avistaram uma aglomeração de pessoas defronte uma residência sem mascaras e sem manter o isolamento social.
A responsável pelo imóvel, disse que apenas havia convido alguns amigos para um almoço. A mulher foi notificada. (Leia Mais)
Em outro bairro pessoas foram surpreendidas jogando baralho sem o uso de mascaras. O proprietário confirmou aos PMs que havia convidado cinco amigos para jogarem.
Um fiscal de tributos e agentes da vigilância sanitária notificaram o proprietário.
Araraquara:
Uma força tarefa fiscalizou 16 bares em vários bairros da cidade na noite deste sábado (13), e clientes foram flagrados em alguns bares e boates em plena fase vermelha e as vésperas de um lockdown em Araraquara.
Os estabelecimentos que ficam em sua maioria na rua dos Eletricitários, no Jardim Esplanada, serão multados pelo descumprimento das regras estipuladas no decreto emitido pela Prefeitura, onde foi estipulada multa em 6.029 reais e em caso de reincidência, o valor da multa dobra. (Leia Mais)
Segundo os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), os bares estavam abertos e recebendo clientes. Os responsáveis foram orientados, qualificados e boletins de ocorrência foram confeccionados.