InícioNotíciasGeralPolícia Federal prende duas pessoas por contrabando de cigarros

Polícia Federal prende duas pessoas por contrabando de cigarros

Delegacia da PF de Araraquara efetuou a apreensão de 6677 pacotes de cigarros ilegais em São Carlos e Itápolis

 

A Polícia Federal (PF) efetuou dois flagrantes de contrabando de cigarros  entre a noite de quinta-feira (24) e a manhã desta sexta-feira (25). Duas pessoas foram presas e 6677 pacotes de cigarros estrangeiros ilegais foram apreendidos nas cidades de São Carlos e Itápolis. As ocorrências foram apresentadas na Delegacia da PF em Araraquara.

O primeiro caso foi desencadeado a partir de uma denúncia anônima recebida pela PM de São Carlos. Um grande estoque de cigarros, com cerca de 3.770 maços, foi localizado no interior de uma residência no bairro Santa Marcelina. O produto era contrabandeado do Paraguai.  O morador, P.S.P., de 47 anos, foi detido e conduzido à delegacia de Araraquara. Em seguida, ele foi levado para a Cadeia Pública de São Carlos.

A segunda ocorrência foi registrada em uma chácara no bairro Lageado, em Itápolis. Após apurar uma denúncia de furto, os policiais militares constataram o arrombamento apontado pela vítima. Porém, em um barracão próximo a residência, a PM localizou  6.300 pacotes de cigarros (mais de 63.000 maços) de origem estrangeira – comércio proibido no Brasil.

O cigarro era estocado naquele local por J.O.F., de 18 anos, que arrendara o espaço para outros fins. O rapaz confessou ser o proprietário da mercadoria e que revenderia em estabelecimentos da região. Conduzido para a Delegacia da Polícia Federal de Araraquara, ele foi preso em flagrante pelo crime de contrabando e levado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Araraquara. 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas