Na tarde desta quarta-feira (16), na Rodovia SP 317, município de Itápolis, uma averiguação de violência contra uma mulher resultou na prisão de um procurado pela justiça.
Segundo informações, após uma denúncia anônima, onde um homem estaria agredindo uma mulher dentro de um veículo às margens da rodovia, a Polícia Militar foi até o local e localizou o veículo.
Durante a abordagem, os policiais encontraram uma Pistola 380 carregada. O homem de 36 anos se identificou como Luiz Marcelo H. M. Conduzido até a delegacia foi constatado que o autor teria apresentado documentos falsos e, na verdade, se tratava de Erasmo César Men Ferreira, natural de Araraquara. Ferreira era procurado pela justiça por tráfico de drogas e por um homicídio qualificado em Itápolis.
Durante as investigações, que seguiram até a tarde desta quinta-feira (17), a Polícia Civil localizou nos endereços do autor mais de 157 quilos de maconha em tijolos, cerca de 5 quilos de maconha em porções prontas para venda, uma máquina de selar a vácuo, duas balanças de precisão, fitas, facas e mais de R$ 2.000,00 em dinheiro.
O Delegado de plantão prendeu o autor em flagrante por uso de documentos falsos, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. A mulher, Marineia Flavio Simões de 36 anos, que estava com ele na hora da abordagem, também foi presa em flagrante por tráfico de drogas, pois foi constatado sua participação direta no crime.Ambos foram presos.
Tentativa de homicídio
Erasmo César Men Ferreira há cerca de dois anos sob identidade falsa. Além das acusações de tráfico e homicídio, ele também era procurado por outro crime, praticado em Araraquara, em maio de 2016. Na ocasião, ele tentou matar a ex-mulher quando, após várias ameaças, se dirigiu até o trabalho da vítima e, com uma arma de fogo, invadiu o local atirando. A filha do casal também foi alvo de disparos e, para proteger a criança, a mulher entrou na frente e foi atingida no braço e no abdômen (relembre o caso). A ex-cunhada do autor também foi atingida de raspão no ombro. As vítimas foram socorridas, mas ninguém morreu.