A Polícia Militar realizou, entre a noite de quinta-feira (19) e a madrugada de sexta-feira (20), mais uma etapa da Operação Saturação e Fiscalização em Araraquara, com foco no combate a motocicletas com escapamentos adulterados.
A ação, desencadeada após o período de Carnaval, teve como objetivo reduzir o excesso de ruído causado por motos irregulares, alvo constante de reclamações de moradores, principalmente durante a noite e a madrugada.
Segundo o balanço divulgado, 27 motocicletas e oito carros foram fiscalizados, além da abordagem de 38 pessoas. Ao todo, quatro autos de infração de trânsito foram lavrados e quatro motocicletas acabaram recolhidas.
De acordo com a legislação de trânsito, modificações no sistema de escapamento que ultrapassem os limites de ruído configuram infração, sujeita a multa e remoção do veículo. A PM destacou ainda que, durante as abordagens, também são verificadas outras irregularidades, como documentação vencida e falta de habilitação.
A corporação informou que as fiscalizações devem continuar nos próximos dias, em diferentes horários, com o objetivo de reforçar a segurança viária e garantir mais tranquilidade à população.

