A Polícia Militar foi acionada, na noite deste domingo (11), para atender a um caso de violência doméstica, na Rua Aléssio Santini, no Jardim Paraíso, em Araraquara.
Segundo informações, a vítima disse aos policiais, que seu marido a agrediu e efetuou ameaças de morte, pois o autor possuía armas de fogo.
Ao abordar o agressor, no interior do condomínio onde o casal reside, ele informou que suas armas estariam na casa de seus pais no Jardim Rafaela.
Na casa de seus pais, os moradores alegaram não haver armas no local e por isso autorizaram a entrada dos policiais.
Durante as buscas, no guarda-roupa, foi encontrada uma sacola contendo algumas munições de espingarda e material para fabricação de munições.
No abrigo do cachorro, havia um cano de PVC onde estavam escondidas as armas e demais munições.
Foi apreendido:
Uma espingarda calibre 32, 1 espingarda calibre 28, 2 espingardas calibre 20, 1 cano com telha de espingarda calibre 20, 55 munições intactas calibre 20, 43 munições intactas calibre 28, 17 munições intactas calibre 32, 92 cartuchos deflagrados de diversos calibres, 79 espoletas, 1 enrolador de cartucho, 37 buchas para cartucho e 1 canivete tático.
A ocorrência foi apresentada no plantão policial onde o delegado, após o registro do porte ilegal de arma de fogo, violência doméstica e ameaça, encaminhou o autor à cadeia pública de Santa Ernestina.