InícioEsportePolícia pede prisão preventiva de Saul Klein

Polícia pede prisão preventiva de Saul Klein

Acionista majoritário da Ferroviária é indiciado por crimes sexuais

Acionista majoritário da Ferroviária, o empresário Saul Klein, de 68 anos, foi alvo de um pedido de prisão preventiva — juntamente com mais nove pessoas — por parte da Policia Civil de São Paulo. Ele foi acusado de sete crimes, entre eles três de natureza sexual. 

O pedido foi formulado em um inquérito de 90 páginas elaborado pela delegada-titular de Defesa da Mulher de Barueri, Priscila Camargo Campos Gonçalves, e pelo delegado-assistente Leonardo Rocha Vieira, responsáveis pelas investigações. O inquérito foi remetido ao Ministério Público, que decidirá se apresenta denúncia à Justiça.

Saul foi acusado dos crimes de organização criminosa; estupro, estupro de vulnerável, redução análoga à escravidão, tráfico de pessoas, favorecimento da prostituição ou de outra forma de exploração sexual de criança ou adolescente ou de vulnerável, por manter casa de prostituição e por falsificação de documento público. Em cada uma dessas acusações, outras pessoas são investigadas junto com ele.

A investigação ouviu 20 vítimas e uma delas foi apontada diversas vezes como integrante da organização por várias mulheres, por isso também teve sua prisão requerida. Elas relataram que foram contratadas para realizar presenças vip, atuarem como modelos ou panfletadoras, porém denunciaram que eram segregadas em imóveis e submetidas a manter relações sexuais com Klein. As vítimas tinham uma remuneração média de R$ 1 mil até R$ 3 mil por fim de semana.

No relatório da investigação, a polícia indica que os crimes seguem acontecendo, por isso, as autoridades também justificam o pedido de prisão preventiva para evitar que Klein continue a exercer uma posição de comando sobre seus funcionários de confiança.

Saul é filho de Samuel Klein, fundador das Casas Bahia falecido em 2014. Atualmente, ele não tem mais envolvimento nas operações das Casas Bahia, pois vendeu sua participação na empresa em 2009. A atual controladora, Via S.A., tem participação da família Klein, que são os maiores acionistas. 

Ele se tornou sócio majoritário da Ferroviária em 2019, através da empresa MS Sports. Na ocasião, visitou a cidade e foi recepcionado por dirigentes do clube e autoridades locais para conhecer a estrutura do time. Atualmente, informações de bastidores apontam que o empresário estaria negociando sua parte das ações com a Estrella Galícia, empresa do ramo cervejeiro que será instalada em Araraquara.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas