Às 5h30 da madrugada desta quarta-feira (7), a DISE – Divisão de Investigações Sobre Entorpecentes de Araraquara realizou uma operação de combate ao tráfico, associação para o tráfico e organização criminosa.
O trabalho dos investigadores começou em maio deste ano e apontava um casal e mais um homem como gerentes do tráfico. Através de escutas telefônicas, traficantes foram monitorados em vários bairros de Araraquara. Pelo menos 200 números telefônicos foram interceptados.
Cinco homens que integravam o bando, já estavam na cadeia por causa de outros crimes. Na manhã de hoje, 14 pessoas foram presas, sendo 10 homens e 4 mulheres.
Nessa operação 60 policiais em 18 viaturas, cumpriram 21 mandados de buscas domiciliares no Jardim Itália, Yolanda Ópice, Melhado, Vila Xavier, Hortênsias e Lupo 2.
Os investigadores apreenderam cocaína, uma arma com mira laser, munição, uma prensa metálica, celulares e dinheiro. Com essas novas prisões e apreensões, a polícia conseguiu acusa-los de organização criminosa e associação para o tráfico.
Ao longo da investigação, foram apreendidos 9 kg de cocaína, 102 munições e quase 10 mil reais.