A Polícia Civil, por meio da DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) e com apoio da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), prendeu 14 pessoas durante a operação Independência, realizada em Araraquara e Taquaritinga. Os suspeitos são apontados como responsáveis por fornecer drogas para pontos de venda na região.
As equipes cumpriram 14 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão em diversos bairros, além da Penitenciária de Araraquara. A investigação durou oito meses e teve como alvo integrantes de alto escalão do esquema criminoso.
Na ação, foram apreendidos cinco carros, uma moto, celulares e documentos. Entre os veículos está um Jeep Renegade branco, interceptado em maio pela Polícia Rodoviária Federal em Ponta Porã (MS), onde foram encontrados em um fundo falso cocaína, skank e haxixe.
O advogado Gláucio Mattioli, que defende parte dos investigados, disse que pedirá a revogação das prisões temporárias. As defesas dos demais não se pronunciaram. O material recolhido passa por análise para identificar outros envolvidos