A equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Araraquara prendeu nesta segunda-feira (29) um dos responsáveis pela morte de um mecânico de 51 anos, ocorrida no final de semana (leia aqui) em uma residência na avenida Antônio de Pádua Corrêa, no bairro São José.
De acordo com os investigadores, um homem entrou na casa, iniciou uma discussão com a vítima e, em seguida, usando uma faca, matou José Carlos Sávio. O pai do mecânico, de 91 anos, também estava na casa, tentou ajudar o filho e também acabou ferido.
O idoso relatou que o autor do crime fugiu na garupa de uma motocicleta.
Após as investigações, a Polícia localizou o rapaz que conduzia a moto no dia do crime. O suspeito tem 24 anos e é morador do bairro Maria Luiza. Ele disse em depoimento que levou um amigo até a casa da vítima, mas não sabia sobre a intenção de matar o mecânico. Na casa dele, os policiais localizaram a moto usada para a fuga após o homicídio.
Segundo o delegado que investiga o caso, a dupla foi até a residência do mecânico com a intenção de cobrar uma dívida de drogas do filho do mecânico. Como o rapaz não estava em casa, os dois discutiram com a vítima e praticaram o crime.
Mesmo não tendo participado do esfaqueamento, o acusado foi preso e encaminhado para a cadeia pública de São Carlos. O responsável pelas facadas, um rapaz de 21 anos, morador da Chácara Flora, ainda não foi localizado.
O aposentado, ferido durante a discussão, foi socorrido e não corre risco de morte.
A polícia procura Moacir dos Santos Figueiredo Neto, de 21 anos, acusado de ter esfaqueado José Carlos. Informações devem ser passadas ao 190.

