Uma operação da Polícia Militar (PM) em parceria com Receita Federal, Secretaria da Fazenda e Polícia Civil, com foco no combate ao comércio ilegal de aparelhos celulares, foi desencadeada em Araraquara nesta segunda-feira, dia 27.
Pelo menos três lojas, que trabalham principalmente com aparelhos usados, foram vistoriadas, sendo uma no Cecap e duas no Centro da cidade.
A ação tem como principal objetivo coibir o comércio paralelo de smartphones, que ultimamente se tornaram alvo fácil dos criminosos.
Em Araraquara furtos e roubos de telefones como estes são frequentes. Muitas vítimas são atacadas em pontos de ônibus, praças ou no caminho do trabalho e da escola, por exemplo.
A suspeita é que esses aparelhos roubados ou furtados estejam sendo receptados e retornem para o mercado, alimentando o crime organizado, como o tráfico de drogas, por exemplo. Mas alguns autores de furtos e roubos acabaram presos nos últimos dias em Araraquara.
Na tarde desta segunda, 27, dois rapazes foram presos em flagrantes acusados de roubo de celulares. Eles estão na delegacia e serão encaminhados para a cadeia de São Carlos.
Quanto à operação desta segunda-feira nada de ilícito foi encontrado, no entanto, a polícia garante que esse tipo de ação será frequente em Araraquara.


