A Polícia Militar fazia a ronda pela Rua Ângelo Butingnon, em Santa Lúcia-SP, na madrugada desta segunda-feira (14), quando percebeu que a porta de um bar estava arrombada.
Ao se aproximarem, os policiais perceberam que foram utilizados caibros de madeira para o arrombamento da porta de aço.
No mesmo instante, foi avistado um indivíduo sentado em frente a emissora Rádio Progresso, próximo ao local do crime. Ao notar a presença da polícia, o homem, de 39 anos tentou sair andando, mas foi abordado pelos oficiais.
Indagado sobre o arrombamento do estabelecimento, ele negou qualquer ligação com o fato. Em seguida, o proprietário do bar chegou no local.
Para a surpresa dos presentes, durante a averiguação, um outro indivíduo, de 32 anos, foi encontrado escondido dentro do estabelecimento. Ele se entregou e em abordagem foram localizados R$ 16,00 em moeda em seu bolso.
Questionado, o rapaz disse que o homem que estava do lado de fora, sentado em frente à radio, era seu comparsa e que ele estava ajudando no furto.
Com a informação, após revista, foi encontrado com o primeiro abordado, um pacote com 20 maços de cigarros em seus pertences, confirmando então a participação no crime.
Diante dos fatos, a dupla foi encaminhada para o Plantão Policial, em Araraquara-SP. O delegado ratificou a voz de prisão dada pelos policiais e os dois homens foram indiciados por furto qualificado, sendo levados para a Cadeia Pública de Santa Ernestina-SP.