Dezoito pessoas foram presas durante uma operação da Polícia Federal (PF) na manhã dessa quarta-feira (13), nos municípios de Araraquara, Matão e São Carlos.
A Operação, denominada Saturnismo, resultou na prisão de quatro pessoas em Matão, outra em São Carlos e 11 em Araraquara, entre eles, um policial rodoviária, suspeito de vender informações ao grupo. Outras seis pessoas foram conduzidas coercitivamente à sede da Polícia Federal.
Segundo a PF, a organização criminosa atuava contrabandeava cargas de cigarros, anabolizantes e eletrônicos. A investigação foi iniciada em fevereiro deste ano e, desde então, o grupo teria movimentado cerca de R$ 5 milhões em ilícitos.
De acordo com informações, os cigarros e mercadorias eram trazidos do Paraguai, armazenados em galpões e residências e depois entregues aos comerciantes receptadores. Os nomes dos suspeitos, no entanto, não foram divulgados.
A Justiça Federal de Araraquara determinou o bloqueio de contas bancárias e a indisponibilidade de bens, imóveis e veículos de investigados envolvidos nos crimes.