A Ponte Preta é campeã do Troféu do Interior. O time campineiro conquistou o título ao derrotar o Mirassol pelo placar de 1 a 0, em partida realizada na noite desta segunda-feira, no Estádio Moisés Lucarelli. O único gol foi marcado por Emerson, aos 22 do segundo tempo.
Como os times ficaram empatados por 1 a 1, a Ponte Preta só precisava vencer para selar o título. Com isso, o clube campineiro carimbou a vaga para a Copa do Brasil 2019.
Ponte Preta e Mirassol fizeram um primeiro tempo equilibrado no Moisés Lucarelli. O time campineiro não encontrou espaço para furar a defesa adversária e criou apenas uma oportunidade. Aos 40 minutos, Yuri tocou de cabeça para Orinho, que chutou para fora.
Já o Mirassol optou por um sistema de jogo mais defensivo. A equipe visitante se fechou buscando surpreender no contra-ataque ou na bola parada. Na cabeçada de Edson Silva, a bola passou rente à trave de Ivan.
No segundo tempo, a Ponte Preta cresceu na partida e abriu o marcador logo aos 22 minutos. Brigatti chamou Silvinho, que entrou em campo, tabelou com Marciel e rolou na medida para Emerson. Ele tocou de chapa, sem chances para o goleiro Ygor.
O Mirassol tentou um abafa nos minutos finais, chegou com perigo na tentativa de Wellington, mas não conseguiu evitar que a Ponte Preta conquistasse o título.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 1 x 0 MIRASSOL
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas.
Data/Horário: Segunda-Feira, 2 de abril, 20h.
Público total: 7.072 pagantes
Renda: R$ 54.920,00
Cartões Amarelos: Emerson e Nathan (PON); Guilherme Castilho, Luis Oyama, Léo Baiano, Douglas Baggio e Xuxa (MIR)
Gol: Emerson, aos 22 minutos do segundo tempo.
PONTE PRETA: Ivan; Emerson, Renan Fonseca, Luan Peres e Marciel; Jeferson (Reynaldo), Nathan, Lucas Mineiro, Felipe Saraiva (Aaron) e Orinho; Yuri (Silvinho). Técnico: João Brigatti.
MIRASSOL: Ygor; Danilo Boza (Matheus Gabriel), Wellington, Edson Silva e Wilian Simões (Guilherme Castilho); Léo Baiano, Luis Oyama, Lucas Rodrigues (Douglas Baggio) e Xuxa; Alison e Gilsinho. Técnico: Moisés Egert.