InícioEsportePonte Preta vence a Chapecoense e segue na cola do G4

Ponte Preta vence a Chapecoense e segue na cola do G4

Macaca vence por 3 a 2 e segue invicta em Campinas

A Ponte Preta entrou de vez na briga pelo G4 do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo, pela sexta rodada, o time de Gilson Kleina venceu a Chapecoense por 3 a 2 dentro do estádio Moisés Lucarelli, com uma tarde inspirada de Emerson Sheik. Renato Cajá, Lucca e Naldo decretaram a vitória dentro de casa, afastando o adversário catarinense da liderança, agora com duas derrotas seguidas – já havia caído para o Grêmio recentemente.
 
Com a derrota, a Chapecoense se manteve com os 10 pontos, mesma pontuação da Ponte Preta, que tem um saldo de gols melhor – dois para os campineiros, contra zero dos catarinenses.
 
Logo aos 15 minutos de partida, Lucca acertou um belo passe pelo meio, que encontrou Renato Cajá. O camisa 10 aproveitou que o volante Moisés Gaúcho escorregou para dominar livre, ajeitar para a perna esquerda e apenas marcar no canto direito do goleiro Jandrei, que nada pode fazer para afastar. O placar inaugurado logo no início da partida foi um baque para o time da Chapecoense, que pouco conseguia criar.
 
E pouco tempo depois o marcador só alargou ainda mais. Aos 25 minutos, Emerson Sheik conseguiu uma caneta em Moisés Gaúcho e, mesmo caindo, acertou um belo lançamento para Lucca, que dominou frente a frente com Jandrei. Ele avançou, invadiu a grande área e bateu no contrapé, sem a menor chance para o goleiro. A bola só foi tocar o fundo das redes novamente no segundo tempo, aos 15 minutos.
 
Lucca cobrou o escanteio pela esquerda, a zaga da Chapecoense não conseguiu afastar e ela ficou viva na pequena área. Vindo de trás, Naldo apenas encheu o pé e aumentou a goleada parcial, que não durou muito tempo. Aos 25, Artur cobrou um escanteio fechado no primeiro pau e Osman conseguiu antecipar a marcação para tocar de cabeça. O goleiro Aranha estava adiantado e não pode fazer nada quando a bola o encobriu.
 
Dois minutos depois, aos 27, Osman conseguiu uma boa triangulação, invadiu as quatro linhas da área pela esquerda e cruzou em direção a pequena área. O pequeno Rossi apareceu apenas para completar de cabeça.  
 
Na quarta-feira a Ponte Preta vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo na estreia da Arena da Ilha. O jogo da sétima rodada está marcado para as 21h. Já a Chapecoense recebe o Vasco da Gama na Arena Condá, em Chapecó, às 21h45.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas