InícioCidadesCidadePopulação se mobiliza a favor dos caminhoneiros

População se mobiliza a favor dos caminhoneiros

Apesar do desabastecimento, população apoia paralisação da categoria

O desabastecimento dos postos de combustíveis em Araraquara levou grande parte dos motoristas a procurar um dos últimos postos com gasolina, no centro da cidade. E mesmo com o transtorno, a população apoia a paralisação dos caminhoneiros, que ocorre em vários pontos do país.

A reportagem do Portal Morada esteve na fila de abastecimento do posto de combustíveis e conversou com vários motoristas, que sinalizaram seu apoio a categoria, afirmando que a situação da alta do combustível estava insustentável. Ainda não há previsão sobre a chegada de combustíveis em Araraquara. Frentistas afirmam que em muitos postos restou apenas diesel e as bombas de gasolina e etanol estão secas.

Os caminhoneiros seguem reunidos às margens da Rodovia Washington Luís, onde tem recebido apoio da população com comida e roupas.Nos postos onde se reúnem os motoristas de caminhões em paralisação, o apoio da população ficou evidente. Uma família produziu dois grandes caldeirões de sopa e distribuiu aos caminhoneiros e chamou a atenção de nossa reportagem, eram pessoas simples, com um filho que necessitava de atenções especiais e com toda a dificuldade serviam a sopa e agradeciam cada caminhoneiro pela ação.

Logo em seguida uma grande aglomeração de motociclistas, composta por moto clubes, mototaxista, moto entregadores e pessoas comuns, fizeram um grande “buzinaço”, também em apoio a manifestação.

Não demorou muito, em outro ponto era distribuído arroz carreteiro, feito por um cozinheiro conhecido. Até a famosa “carreta furacão” foi até o local seguida por centenas de automóveis, ignorando a falta de combustíveis nos postos, para trazer água, sucos e refrigerantes.

Um dos manifestantes que não quis se identificar, disse estar emocionado com a coragem e a resistência dos caminhoneiros e mesmo com o risco iminente do desabastecimento, eles não devem desistir.

E não para por aí: vans escolares fizeram uma carreata saindo do Gigantão, percorreram várias ruas da cidade, até chegar no local onde estão acampados os manifestantes.

Estão marcadas diversas manifestações em apoio aos motoristas neste domingo (27). A primeira aconteceu às 09:00 da manhã, onde os moradores da cidade promoveram nova carreata e outras estão programadas para acontecer durante o dia todo.

(Colaborou Adriana Nagazako)

 

Notícias relacionadas

Mais lidas