O domingo (30) foi de tensão no Jardim das Hortênsias, bairro de Araraquara, após a morte de uma pessoa e um atentado contra um ônibus do transporte coletivo, que foi incendiado por um grupo que cercou o veículo e ateou fogo.
A Polícia Militar foi acionada e deflagrou uma operação especial para conter os revoltosos. Além disso, viaturas escoltaram os ônibus para que o transporte coletivo pudesse ser retomado no bairro.
Em entrevista ao Jornal da Morada, na manhã desta segunda-feira (1), Edinho Silva, prefeito de Araraquara, comentou o acontecido no dia anterior. Ele disse que a prefeitura monitorou a ocorrência e os desdobramentos durante o final de semana. “O episódio do Hortênsias envolve confronto entre tráfico e usuários, é questão de segurança pública”, disse.
Para o prefeito, o episódio tem que levar a uma reflexão sobre o que é preciso ser feito para intensificar ações no local. “Cerca de 90% das famílias do bairro já são atendidas pelos programas sociais, mas aqueles que cometeram o crime tem que responder perante a Justiça”, concluiu.