O prefeito de Araraquara, Dr. Lapena (PL), utilizou suas redes sociais neste domingo (16), para anunciar a reabertura de um centro de atendimento especializado para pessoas com suspeita ou sintomas de dengue. A medida foi tomada devido ao aumento expressivo de casos da doença e à sobrecarga nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade.
No entanto, o prefeito não revelou o local exato onde o serviço será instalado, nem a data de início dos atendimentos. Ele afirmou que a Secretaria Municipal de Saúde e a FunGota estão trabalhando para viabilizar a reabertura “o mais rápido possível”.
“O aumento dos casos tem afetado significativamente o atendimento nas UPAs, causando longas filas. Queremos garantir que ninguém precise esperar horas por atendimento”, declarou o prefeito.
De acordo com o balanço mais recente da Secretaria de Saúde, 670 casos de dengue foram confirmados até o momento, com sete pessoas hospitalizadas. Além disso, outros 416 casos estão sob investigação.
“Estamos extremamente preocupados com o aumento dos casos de dengue, especialmente com a circulação do Tipo 3 do vírus, o que nos deixa em estado de alerta”, completou Dr. Lapena.
Araraquara enfrentou uma epidemia de dengue em 2022, quando 17 mortes e mais de 12 mil casos foram confirmados.
Clique e veja o que disse o prefeto Dr. Lapena nas redes sociais.