A cidade de Boa Esperança do Sul, no interior de São Paulo, foi palco de uma cena inusitada durante o Festival Esperança Luz 2024, neste domingo (29). O prefeito Manoel do Vitorinho tentou intervir em uma briga que aconteceu logo após o show da dupla Heitor & Murilo na Praça de Santo Antônio.
Em um vídeo que circulou nas redes sociais, o prefeito aparece tentando acalmar os envolvidos, acompanhado por seguranças. Porém, a situação piorou, e Manoel decidiu usar um extintor de incêndio para dispersar os brigões, surpreendendo o público presente. A confusão saiu do controle quando um dos envolvidos agrediu o prefeito, mas ele foi rapidamente contido pelos seguranças e moradores.
Diante da gravidade da situação, a organização do evento decidiu encerrar o festival ainda na noite de domingo, deixando os visitantes frustrados. Vale destacar que, antes do início do evento, o prefeito já havia se manifestado no palco, avisando que cancelaria o show da virada caso mais brigas acontecessem, lamentando os conflitos em dias anteriores.
É importante lembrar que, neste ano, Manoel do Vitorinho também cancelou o Carnaval da cidade após brigas no pré-Carnaval, destinando o valor economizado para a Educação. O Festival Esperança Luz, que atrai turistas com sua programação cultural e decoração temática, teria shows da Banda Flor de Abóbora e do DJ Israel até o dia 31 de dezembro, mas a continuidade do evento agora está incerta.