O prefeito de Araraquara-SP, Edinho Silva (PT), se manifestou em seu Facebook, lamentando a morte da jovem atleta da Ferroviária, Esther Martins dos Santos, de apenas 14 anos, ocorrida nesta sexta-feira (4).
Esther, que fazia parte da equipe Sub-17, sofreu um mal súbito após treinamento realizado no campo do Centro de Treinamento do Pinheirinho.
A equipe do clube prestou o primeiro atendimento, mas devido à gravidade do quadro o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado. Assim que as equipes chegaram ao local, foram feitas manobras cardíacas para reverter o quadro e estabilizar a adolescente, que foi levada para o Hospital São Paulo depois de cerca de uma hora de atendimento.
A confirmação do falecimento da adolescente foi anunciada pelo clube no início da noite.
O prefeito Edinho, em nota, lamentou o fato e relatou que recebeu a notícia com extrema tristeza. Disse ainda que a notícia desta tragédia abala toda a comunidade araraquarense, em especial a equipe com a qual ele se encontrou antes da disputa da Conmebol Magic Cup, em outubro, e que vivia um momento muito bonito com vitórias e conquistas para a cidade de Araraquara.
“Deixo aqui minhas mais sinceras condolências à família e amigos, com os votos de muita força para superar esse momento tão difícil. Siga em paz, guerreirinha grená”, finalizou o chefe do executivo araraquarense.