A Prefeitura de Boa Esperança do Sul endureceu as regras de enfrentamento ao coronavírus para conter o avanço da doença O município, que tem cerca de 15 mil habitantes, enfrenta o mais crítico momento desde que a pandemia se instalou na cidade. Já são 1014 casos e 19 óbitos confirmados. Nesta quarta-feira (2), o município bateu recorde de confirmações num único dia, com mais 47 casos positivados para a doença, e um novo recorde de pacientes em isolamento, ou seja, que estão apresentando sintomas e podem transmitir a doença: 138 pessoas.
Com isso, a prefeitura decidiu proibir a venda de bebidas alcoólicas por todos os estabelecimentos a partir das 21h desta quarta-feira (2) até às 8h da próxima segunda-feira (07);
Também fica proibido o drive-thru noturno a partir das 21h, podendo ser retomado pelas manhãs. O delivery é permitido, exceto para a venda de bebidas alcoólicas, que está proibida.
Proprietários de áreas de lazer, chácaras e afins estão proibidos de alugarem as propriedades, sob pena de multa.
O novo decreto também institui o toque de recolher a partir das 21h, conforme determinado no Plano São Paulo do governo estadual.
Atualizada as 16h30