InícioNotíciasCoronavírusPrefeitura divulga novos números do Coronavírus

Prefeitura divulga novos números do Coronavírus

Alteração no horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais também foi enfatizada

No início da tarde desta quarta-feira (17), a Secretária de Saúde de Araraquara, Eliana Honain, divulgou a nova situação epidemiológica do município.

Foram somados mais 26 casos de coronavírus, totalizando 635 casos até o momento. Aguardam resultado de exames 100 amostras. Outros 173 contaminados permanecem em estado de quarentena, porém 455 foram liberados.

Hoje 27 pacientes estão internados. Um total de 15 estão na enfermaria, sendo 3 suspeitos e 12 confirmados. Na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), estão sob cuidados médicos 12 pacientes, sendo 2 suspeitos e 10 contaminados.

Das pessoas internadas 25 são de Araraquara e 2 pacientes são de outros municípios que foram transferidos.

Araraquara teve 7 óbitos por conta do vírus.

As mudanças no horário de atendimento constam no Decreto Municipal (12.293) de 15 de junho. O comércio de rua e o setor de serviços passam a funcionar das 12h às 16h de segunda a sexta-feira e das 10h às 14h aos sábados, com obrigatoriedade de desinfecção total do estabelecimento antes e depois da abertura ao público.. Lojas em Shoppings centres terão dois horários alternativos para atender presencialmente: das 12h às 16h ou das 16h às 20h.

Bares, restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos assemelhados que vendam alimentos para consumo imediato ficam abertos por 4 horas para atendimento presencial e consumo no local, até no máximo 19h, de segunda a sexta-feira e por 4 horas até no máximo às 16h aos domingos. No restante do tempo, podem atender remotamente, por delivery, drive thru e retira na porta.

Postos de combustíveis passam a funcionar de segunda-feira à sábado e feriados das 7h às 19h. No domingo não funcionam. Lojas de conveniência atendem presencialmente no mesmo horário. Postos de combustíveis localizados em rodovias seguem sem restrição de horário para atendimento presencial. As medidas seguem valendo até o dia 30 de junho.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas