Um acordo entre a Prefeitura, o Sismar (Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região) e o Clube 27 de Outubro foi assinado, na tarde desta sexta-feira (28), e possibilitou a transferência de um imóvel do clube para a construção de uma sede de campo do sindicato.
Em 1992, o Clube 27 de Outubro recebeu do Município um imóvel para construção de sua sede social e administrativa na região do Jardim Botânico.
Porém, diante do desinteresse do 27 de Outubro em permanecer com o imóvel, a Prefeitura, o Clube 27 e o Sismar estudaram a possibilidade de transferência da área ao Sismar, para que o sindicato possa construir sua sede de campo. Os atuais sócios do clube também poderão frequentar o local.
Pelo acordo, o clube manifesta sua intenção de transferir a propriedade do imóvel, o Sismar declara sua intenção em recebê-lo e, por fim, o Município se compromete a viabilizar o processo legal.
"O Sismar está em ascensão, fortalecendo-se, e não tem um espaço de lazer para os servidores municipais. Agora, com esse acordo, isso será possível", declarou o prefeito Edinho.
Segundo o presidente do Sismar, Marcos Zambone, a parceria representa mais uma conquista para o servidor. "É mais um avanço. Temos vários projetos para o local, como um salão de festas e um campo de futebol", explica. Ao todo, contando com cidades da região, o Sismar tem cerca de 3,6 mil sócios.
Para o presidente do Clube 27 de Outubro, José Roberto Cardozo, a parceria também foi positiva para a entidade. "Não temos interesse na área e conseguimos essa parceria para que o local não fique 'ao Deus dará'. E nossos associados também poderão frequentar", analisa.
Ainda participaram do ato de assinatura o secretário de Gestão e Finanças, Donizete Simioni; os diretores do sindicato Marcelo Roldan, Andréia Lima, Valdecir Vargas e Gustavo Jacobucci; e os diretores do clube Orides Alves e Neuza Maria Dall'Acqua.