InícioNotíciasGeralPresidente do XV de Piracicaba ‘joga a toalha’ no Paulistão

Presidente do XV de Piracicaba ‘joga a toalha’ no Paulistão

Na última rodada, o XV precisa vencer o Oeste e contar com dois dos quatro concorrentes diretos contra a degola

O XV de Piracicaba ainda tem chances de se livrar do rebaixamento no Paulistão. Porém, o presidente do clube, Rodrigo Boaventura, já ‘jogou a toalha’ e inclusive fala como um dos representantes da Série A2 doPaulista da próxima temporada.

Dos seis últimos colocados do Campeonato Paulista de 2016, o 15º e o 16º terão uma verba maior para disputar a A2 de 2017. Boaventura não hesitou em dizer que prefere cair nestas posições, pois assim poderia montar um elenco de mais qualidade e com nomes que poderiam desequilibrar pelo retorno à elite.

“Se eu tiver que ser rebaixado, prefiro ser rebaixado nestas posições para ter maior verba no ano que vem. Isso é fato. Se no domingo a gente perder, tenho que pensar nisso, pois é uma diferença de R$ 2 milhões. É óbvio que não quero ser rebaixado. Imagine eu, como presidente, rebaixar esse time para a Série A2. Mas se eu tiver que ser rebaixado, que seja na 15ª ou na 16ª posição por questão financeira. Tenho o ano inteiro para planejar a Copa Paulista ou a Série A2”, disse.

O XV é o 17º colocado, com 14 pontos ganhos. Na última rodada enfrentará o já rebaixado Oeste, às 16 horas, em Itápolis. Para não cair, o Nhô Quim precisa vencer e contar com tropeço de dois dos quatro concorrentes direto pelo descenso: Mogi Mirim, Botafogo, Água Santa e Ferroviária.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas