InícioNotíciasPreso pela DIG, jovem confessa roubo em joalheria

Preso pela DIG, jovem confessa roubo em joalheria

Proprietária estima que foram roubados mais de R$ 30 mil em produtos. Objetos não foram recuperados

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prendeu na tarde desta quarta-feira, dia 01, um dos participantes no roubo a uma joalheria na tarde de segunda-feira (30), no Centro de Araraquara.

O jovem Lucas Lioneu dos Santos Xavier, 18 anos, foi preso em casa, no Jardim Valle Verde, e confessou a autoria do crime, na companhia de um comparsa. Nas imagens de câmeras de monitoramento, divulgadas com exclusividade pelo Portal Morada, ele aparece com uma camiseta preta com detalhes verdes (apreendida) e boné na mesma cor.

O comparsa dele, que carrega uma sacola com os produtos, já foi identificado pela Polícia Civil, mas está foragido. Os tênis que ele usava, na cor verde, também foram apreendidos com o ladrão de 18 anos.

Em um terreno, próximo ao bairro Romilda Barbieri, os policiais localizaram várias peças (suportes) que foram levadas com os relógios do mostruário da loja.

A investigação acredita na participação de uma terceira pessoa, que teria ajudado na fuga, utilizando um veículo. "Temos imagens que mostram um veículo Gol, cinza, passando várias vezes próximo ao local do crime. Os ladrões devem ter fugido nesse carro", acredita o delegado Edmar Piccolo Júnior. Lucas Lioneu dos Santos Xavier foi apreendido na Fundação da Casa, quando menor de idade, por envolvimento em crimes de roubo e tráfico de drogas.

No final da tarde de hoje a justiça expediu o mandado de prisão temporária, determinando o encaminhamento do acusado para a cadeia.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas