Um dos homens presos em flagrante com uma caminhonete roubada em Araraquara neste sábado, dia 20, tentou intimidar policiais civis e militares na delegacia de plantão durante a elaboração do flagrante. Os dois presos estavam na Vila Xavier com uma caminhonete Fiat/Toro, branca, roubada quando foram abordados pela Polícia Militar (PM) por volta de 20h00.
O roubo ocorreu às 17h20 no Jardim São Rafael enquanto um casal estava com o carro parado na frente de uma residência e colocava alguns produtos na caminhonete.
Agressivos e usando armas de fogo, os ladrões ameaçaram as vítimas, inclusive, com arma na cabeça e ameaças de morte. Após pegar a chave da caminhonete, os ladrões seguiram sentido ao município de Américo Brasiliense.
O veículo foi visto pelo sistema de câmeras passando pela rotatória da Avenida Manoel de Abreu e, pouco tempo depois, foi abordado pela Polícia Militar (PM) na Avenida Plínio de Carvalho.
No carro estavam dois homens, sendo um de 28 anos e outro de 22 anos, que foram encaminhados para a delegacia e presos em flagrante por roubo. As armas usadas no crime não foram encontradas.
Durante a elaboração do flagrante e interrogatório, o acusado de 28 anos estava bastante alterado e, inclusive, apontou o dedo para a autoridade policial, tentando intimidá-lo. Ele foi contido por investigadores da Polícia Civil. O preso ainda chutou grades da cela e ameaçou de morte um policial militar.
Os dois presos foram encaminhados para a cadeia de Santa Ernestina. O veículo foi devolvido para a vítima, sem danos.