Primeiro adversário da Ferroviária no Paulistão 2016, o Esporte Clube Água Santa fez contato com o atacante Adriano, que está fora do futebol há quase dois anos. Em entrevista no programa Os Donos Da Bola, o técnico do clube de Diadema revelou que tentou contato com o atacante através de um agente.
“O Água Santa andou sondando. Havia um empresário negociando. Eu fui totalmente favorável: acho que o Adriano descobriu – ao assistir os jogos nesta época que está parado – que perdeu tempo”, disse Márcio Ribeiro, treinador do Água.
O último clube que Adriano defendeu foi o Atlético-PR. A passagem do jogador, porém, foi mais uma vez apagada: marcou apenas um gol, contra o The Strongest-BOL, na Libertadores, no dia 8 de abril de 2014 – de lá pra cá o Imperador se afastou do futebol. Embora nunca tenha assumido oficialmente, foi taxado de aposentado.
Uma entrevista recente, no entanto, pode dar continuidade a carreira de Adriano. O atacante revelou que teria interesse em voltar ao futebol italiano, mas caso isso não se concretize, que estudaria outras propostas.
Após a declaração do Imperador, incontáveis clubes o procuraram: América-RJ, União Rondonópolis, Tupi, Gama (e mais recentemente o São José dos Campos) são alguns deles. Também houve sondagens de algumas equipes do exterior.
A informação de que o próprio Adriano teria se oferecido ao XV de Piracicaba para disputar o Campeonato Paulista também circulou nos veículos de comunicação. Apesar de todos os rumores sobre propostas, a assessoria de imprensa do atacante não divulgou envolvimento em negociações ou sequer das tendências da carreira do Imperador para 2016.