InícioNotíciasGeralPrimeiro jogo da final do Brasileirão Feminino acontece nesta terça-feira

Primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino acontece nesta terça-feira

Em busca do bicampeonato, Rio Preto encara o Flamengo

A quarta edição do Campeonato Brasileiro Feminino está chegando ao seu final. 20 equipes começara a competição, mas somente o Clube de Regatas do Flamengo e o Rio Preto Esporte Clube seguem vivos. As duas equipes começam a decidir o título nesta terça-feira, a partir das 19 horas, em Duque de Caxias-RJ, no Estádio Los Lanos.

Por ter melhor campanhas nas três fases anteriores, as meninas rio-pretense jogam por dois resultados iguais para levantar o caneco. Até aqui, o Rio Preto totalizou 27 pontos ganhos, contra 26 do time carioca. O jogo de volta acontece em São José do Rio Preto, na próxima sexta-feira, às 19 horas, no estádio Anísio Haddad, o Riopretão.

O time do interior paulista busca o bicampeonato. Para o confronto diante do Rubro-negro, o técnico Chicão Reguera terá a volta da zagueira Siméia, que cumpriu suspensão automática contra o São José. No mais, o treinador rio-pretense vai manter a mesma base que vem jogando.

O mesmo acontece com o técnico flamenguista Ricardo Costa, que terá força máxima em campo. O Flamengo quer seu primeiro título.

Campanhas

Líder do Grupo 4 na primeira fase, quando ficou à frente do São Francisco-BA, Vitória-PE, Viana-MA e Duque de Caxias, o Flamengo passou ainda como primeiro colocado do Grupo 6 da segunda fase, superando São José-SP, Corinthians e Iranduba. Na semifinal, as atletas do time de maior torcida no Brasil superaram a Ferroviária.

O caminho do Rio Preto também foi complicado. Com tradição no futebol feminino, a equipe do interior de São Paulo avançou como segunda colocada do Grupo 2 primeira fase, atrás do líder Corinthians e à frente de Centro Olímpico, América-MG e Vasco. Na segunda fase, passou com folga por Ferroviária, Foz Cataratas e São Francisco-BA para enfrentar o São José nas semifinais em um confronto paulista que garantiu vaga na decisão.

Essa é a quarta edição do Brasileiro Feminino, que já foi vencido pelo próprio Rio Preto no ano passado. Nos anos anteriores, Centro Olímpico e Ferroviária comemoraram o título.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas