Na tarde desta quarta-feira (16), a Polícia Militar foi acionada pelo 190 para apurar um caso de agressão na SP-317, próximo a Itápolis. A denúncia apontava que um indivíduo teria agredido uma mulher em uma Pajero branca. O veículo foi abordado e o suspeito, que se apresentou como Luis Marcelo Men, ao avistar a PM, tentou esconder um objeto. Em vistoria, os policiais encontraram uma pistola municiada e deram voz de prisão ao suspeito.
O flagrante foi levado à delegacia da Polícia Civil de Itápolis, onde foi constatado que o documento apresentado era falso. O suspeito foi identificado como Erasmo Cesar Men Ferreira, natural de Araraquara. Ele era procurado por homicídio e tráfico de entorpecentes. Na ocasião, segundo a Polícia, ele foi pego com cerca de 280 quilos de entorpecentes e estava foragido da justiça desde 2011.
À polícia ele disse que vivia escondido no bairro do Lajeado Velho, zona rural de Itápolis, e possuía um casa alugada em Ibitinga. No local apontado, ainda foram localizados quase 150 quilos de maconha. Ele foi conduzido à delegacia novamente, que registrou o flagrante e tomaria as medidas cabíveis.