Um professor da rede municipal de ensino de Boa Esperança do Sul usou seu perfil nas redes sociais para desabafar sobre a falta de manutenção em uma escola de ensino fundamental do município.
Mário Luiz Costa postou uma imagem mostrando a falta de vidros nas janelas das salas de aula da escola Antonio Jarbas Beraldo, localizada no Jardim Vista Verde. Com a queda nas temperaturas registrada nos últimos dias, os alunos, que têm entre 6 e 14 anos, reclamam do frio. “Desde o ano passado a escola sofreu diversas invasões. Destruíram nossos armários, sujaram a escola, destruíram quebraram os vidros e nós, a Equipe Jarbas Beraldo, não nos abalamos. Recuperamos o que foi possível e seguimos nosso trabalho, mas a nossa parte ainda é pouco”, descreve o professor.
O professor afirma que a direção da escola solicitou inúmeras vezes a colocação dos vidros quebrados. “ (…) Eu mesmo já interrompi mais de uma aula para tirar da janela os restos dos cacos que ficaram e que traziam risco para as crianças. (…) Já demos um jeito quando a chuva apertou e nem ela abalou nosso trabalho, mas agora o frio chegou e não conseguimos impedi-lo. É triste entrar na numa sala, sem vidros, as 7 da manhã e ver seus alunos, crianças de 10, 11 anos com frio, reclamando e não poder fazer nada.”, desabafa.
Instalação de vidros será acelerada
Questionada pela reportagem, a Prefeitura de Boa Esperança do Sul informa que “já foi solicitado orçamento para a reposição dos vidros da Escola Jarbas Beraldo”.
Por meio de nota, a administração municipal reconhece que o procedimento foi acelerado após as críticas assinadas pelo professor e a expectativa é que o serviço seja executado em até quatro dias úteis.