Uma professora da rede estadual de ensino foi afastada da sala de aula após ser acusada de ameaçar um aluna da Escola Estadual Dr. Alberto Alves Rollo, de Américo Brasiliense. A decisão foi anunciada pela secretaria estadual da Educação após a denúncia chegar à escola e registrada em boletim de ocorrência, feito nesta quinta-feira (24).
Imagens copiadas das conversas feitas em um aplicativo de mensagens indicam que a profissional incitou outros estudantes a agredirem um aluna do 2º ano do ensino médio, de 16 anos. Na troca de mensagens, ela chega a oferecer dinheiro pelas agressões.
Segundo Jesus de Nazaré Romão, delegado de polícia, as ameaças começaram após as alunas questionarem a diretoria sobre uma falta na lista de chamada na aula da professora. Os prints das conversas serão analisadas e, caso a situação seja comprovada, a acusada irá responder criminalmente.
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo diz repudiar todo e qualquer ato violento dentro das escolas e lamenta o fato ocorrido. A Diretoria de Ensino de Araraquara, responsável pela unidade, está em processo de abertura de apuração preliminar para verificar a conduta da professora, mas informou que a professora já não está mais em contato com os estudantes e unidade escolar.
"Para as estudantes envolvidas, será ofertado assistência com Psicólogos na Educação, se autorizado pelos responsáveis. Os alunos praticantes do ato, seguem em atividades remotas pelo Centro de Mídias SP, sem prejuízo no aprendizado", conclui a nota.
Procurada pela reportagem, a professora acusada não atendeu as ligações.