O prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), protocolou nesta sexta-feira (19), na Câmara Municipal, o Projeto de Lei que concede “para gestão, manutenção, modernização, operação e exploração” o complexo esportivo e turístico “Arena da Fonte Luminosa”, que contempla o Estádio Municipal Estádio Dr. Adhemar Pereira de Barros (Arena da Fonte), o Ginásio de Esportes Castelo Branco (Gigantão) e o Centro de Eventos de Araraquara e Região – CEAR – Prefeito Waldemar De Santi. O projeto também inclui o complexo esportivo “Circuito de Rodas”, popularmente conhecido como Kartódromo do Pinheirinho.
O projeto foi elaborado após manifestação de interesse feita pela WTorre Entretenimento e Participações Ltda., empresa que atua na gestão de complexos esportivos e na realização de eventos. Segundo o Poder Executivo, o interesse da empresa “evidencia o nível de qualidade dos complexos municipais acima mencionados” e “demonstra o potencial do Município para a realização de eventos”. A prefeitura defende que a concessão dos espaços e consequente administração por uma empresa especializada “repercutirá na geração de empregos e de renda – e, portanto, contribuindo de maneira virtuosa para a expansão da economia local”.
A prefeitura de Araraquara solicita que o Projeto de Lei seja apreciado “dentro do menor prazo possível, nos termos do art. 80 da Lei Orgânica do Município de Araraquara”.
Leia também
“Centro de eventos será nova âncora econômica”, diz Edinho Silva