Em sessão ordinária realizada nesta terça-feira (14), a Câmara Municipal de Araraquara aprovou um projeto que libera recursos para a instalação de gradil metálico nos pontilhões da Avenida Barroso e Avenida 22 de Agosto.
Os dispositivos ligam o centro da cidade à região da Vila Xavier, passando sobre a área dos trilhos ferroviários e a Via Expressa. No local, há incidência de ocorrências envolvendo pessoas que atentam contra a própria vida.
Pelo projeto, a prefeitura foi autorizada a destinar R$ 1.114.157,72 para instalação da proteção metálica.
Outros projetos
Recebeu a primeira, de duas aprovações necessárias, o projeto da Prefeitura que regulamenta o atendimento de denúncias relacionadas à política municipal de proteção animal e altera hipóteses de recolhimento de animais em lugar próprio da municipalidade. A alteração ocorre na Lei Complementar nº 827 e busca melhorar o protocolo do recolhimento de animais no município. A emenda apresentada pela vereadora Luna Meyer (PDT) e pelo vereador Rafael de Angeli (PSDB) também foi aprovada. A proposta volta para segunda votação na sessão da próxima semana.
Projeto do vereador Alcindo Sabino (PT) inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara a Semana Municipal do Maracatu, a ser comemorada anualmente na primeira semana de setembro.