InícioEsporteBasqueteProjeto Sonhando Alto contagia alunos do Ergília Micelli

Projeto Sonhando Alto contagia alunos do Ergília Micelli

Crianças e adolescentes seguem treinamentos em ritmo intenso

O Projeto Projeto Sonhando Alto, da Associação de Basquetebol de Araraquara, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, iniciou sua terceira temporada embalado pelo sucesso dos anos anteriores. A iniciativa oferece aos alunos praticarem o basquetebol sem custo algum e com toda estrutura que o projeto oferece, como: professores altamente qualificados, uniformes, materiais esportivos, psicólogo, nutricionista e ainda com a complementação alimentar oferecida em um kit-lanche.

Em todos os pólos os alunos treinam forte buscando aprimorar seus primeiros passos no basquetebol, participando de forma descontraída e com muita responsabilidade das aulas carinhosamente preparada pelos professores do projeto, que tem como objetivo principal a inclusão social, a união de todos, a melhora no rendimentos escolar e comportamento dos participantes.

No pólo da região norte da cidade, situado no Escola Ergília Micelli no Selmi Dei, os alunos seguem em ritmo forte de trabalhos em quadra com os professores.

Organizado e promovido pela Associação de Basquetebol de Araraquara (ABA), o Projeto Sonhando Alto é uma iniciativa de cunho social e esportivo que trabalha com crianças e jovens de 7 a 19 anos, além de atuar também com alunos especiais da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). O projeto atende aproximadamente 480 alunos e a única exigência é a de que cada jovem deve estar matriculado na escola, seja pública ou particular, já que existe acompanhamento da frequência escolar. Para quem quiser participar ou apoiar o projeto, o telefone de contato é (16) 3472-5505.

A Associação de Basquetebol de Araraquara agradece o apoio da Secretaria de Esportes Lazer e Juventude do Estado de São Paulo e a todos os patrocinadores que reverteram de 1 a 3% do imposto devido (ICMS) ao projeto: Raizen, Lupo, Grupo Morada, JBT, Tonin, Unimed, Empresa Cruz, DrogaVen, Let’s e Viação Paraty.

 

Notícias relacionadas

Mais lidas