InícioEsporte+EsportesProjeto utiliza o vôlei para promover inclusão social e oportunidades

Projeto utiliza o vôlei para promover inclusão social e oportunidades

‘Saque essa Jogada’ é uma parceria das Escolinhas de Esportes da Prefeitura com o Clube 22 de Agosto

O prefeito Edinho visitou, na manhã deste sábado (26), o projeto de vôlei Saque essa Jogada, realizado pelo atleta Geraldo de Oliveira, o Balú, no Clube 22 de Agosto, em parceria com as Escolinhas de Esportes do município.

O projeto, que tem o apoio da diretoria do Clube, acontece durante vários dias da semana, inclusive aos sábados, e atende cerca de 80 crianças e adolescentes. Na ocasião, o prefeito agradeceu pela parceria com o município e elogiou o projeto. 

“Admiro o trabalho do Balú, um atleta que escreveu história na nossa cidade, no voleibol brasileiro, mundial, e hoje utiliza a sua imagem para atrair crianças e adolescentes para a prática esportiva na construção da cidadania”, disse Edinho, lembrando-se do reconhecimento de Balú na saudosa equipe Lupo/Náutico, além de sua passagem pelo voleibol europeu.

Edinho agradeceu a direção do clube, por apoiar um projeto esportivo tão importante. “Só posso agradecer, em nome do presidente Paulo Delbon, toda diretoria do Clube, e também ao Balú, pela construção dessa parceria conosco, que fortalece o nosso projeto das Escolinhas de Esportes na atração de mais crianças e adolescentes. Queremos fortalecer essa parceria cada vez mais”, frisou o prefeito.

O projeto Escolinhas de Esportes é uma iniciativa de grande valor para a admiração do prefeito Edinho, que permite inclusão social e oportunidades. “Eu acredito no esporte como instrumento de construção da cidadania”, disse ele, acrescentando ainda que é importante que a cidade crie, por meio do esporte, projetos de educação complementar, ocupando o tempo do adolescente e da criança no período em que não estão em sala de aula.

Participaram ainda da visita ao projeto a presidente interina da Fundesport, Milena Simioni, o vice-presidente, Evandro Rocha, o coordenador de Esportes, André Talora, a gestora das Escolinhas de Esportes, Roseli Gustavo, e o coordenador de Políticas para Igualdade Racial, Luiz Fernando Andrade.
 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas