Com um vídeo divulgado em suas redes sociais, a Ferroviária se despediu nesta segunda-feira da atacante Aline Gomes, de 19 anos, que não revelou qual será sua próxima equipe, que ao que tudo indica será o North Carolina Courage, dos Estados Unidos.
Nascida em Tabatinga-SP, cidade localizada a 64 quilômetros de Araraquara, Aline chegou à Ferroviária em 2020, após se destacar em uma seletiva. Em 2021, conquistou a Liga de Desenvolvimento Sub-16, que rendeu a vaga na Conmebol Fiesta Evolución Sub-16, considerada a Libertadores da categoria, conquistada pelas Guerreiras Grenás em 2022. Em 2022, ela foi um dos destaques no Campeonato Paulista Sub-20, inclusive com o gol marcado na final sobre o São Paulo.
Se destacou na Seleção Brasileira Sub-17, que se sagrou campeã sul-americana no Uruguai, e desde então começou a figurar na Seleção Sub-20, que conquistou a terceira colocação no Mundial. Em 2023, foi a artilheira afeana no Campeonato Brasileiro, com 10 gols, além de acumular cinco assistências na competição. Ela se tornou a jogadora mais jovem a receber a Bola de Ouro no Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet, maior e mais tradicional premiação do futebol brasileiro. A atleta levou para casa três premiações (também faturou de melhor atacante e revelação do ano no Brasil), façanha que coroou sua ascensão no futebol feminino brasileiro. Em 2024, ajudou a equipe a ser, neste momento, a única invicta ao lado do Corinthians após 13 rodadas do Brasileirão.
Em suas redes sociais, Aline expressou sua gratidão às Guerreiras Grenás. “Hoje é o início do fim de uma grande história. Encerro o ciclo neste clube que me recebeu de braços abertos e tanto confiou em mim. Foi meu primeiro time, minha primeira grande oportunidade. Cresci aqui e quero continuar colhendo os frutos de tudo o que aprendi junto de vocês. Nem todo mundo tem a sorte que eu tive. Encontrei um trabalho que me fez muito feliz e, mais que isso, tive comigo as melhores companhias”, afirmou.
Ela falou sobre o momento de mudanças em sua vida. “Essa mensagem é para dizer que chegou o momento da despedida. Não está sendo fácil, mas em vários momentos da vida precisamos fazer escolhas. A parte mais difícil é deixar tanta gente legal, que dividia os dias comigo. Quando aceitei o desafio de fazer parte desta grande equipe, nunca imaginei que seria tão feliz. Mas tinha certeza que quando chegasse esse momento, ele sem dúvidas seria o mais difícil da minha vida inteira. Vocês me conhecem e sabem que a alegria sempre foi o meu forte. Porém, hoje não tem como vir aqui e escrever essa mensagem sem chorar horrores. Não posso ir embora sem expressar tudo o que sinto. Do fundo do meu coração, vocês tornaram todos os dias mais leves. Mesmo nas situações mais difíceis, sempre tinha alguma de nós para puxar o time para cima e tínhamos certeza de que juntas resolveríamos todos os problemas”, concluiu Aline.
Fotos: Ferroviária/Arquivo
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em www.portalmorada.com.br