InícioNotíciasQuadrilha aplica golpe com carro fantasma em vários estados

Quadrilha aplica golpe com carro fantasma em vários estados

Golpista usa nome de tradicional revendedora de Araraquara; veículo teria sido vendido para dezenas de pessoas

Na tarde desta quarta-feira (17), a vítima de um golpe procurou a delegacia local para registrar um boletim de ocorrência de estelionato.

Segundo a vítima, um homem de 56 anos que trabalha como vendedor ambulante, estava na cidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, quando seu filho encontrou no site de vendas “OLX”, um veículo Paraty ano 94. Interessado em comprar o veículo, entrou em contato através dos telefones anunciados e um homem de nome Rafael que seria vendedor iniciou as negociações. Com a evolução da negociação, outro homem de nome Ricardo, que se identificou como proprietário da revendedora de veículos, teria acordado com a vítima o pagamento de um sinal para segurar o veículo no valor de R$ 500,00 que foi feito através de um depósito em uma conta, no nome de Isabela Conceição Santos.

Nesta quarta-feira, no entanto, a vítima esteve em Araraquara com o intuito de concluir a transação, mas na revendedora foi informado que teria caído em um golpe. Nossa equipe entrou em contato com a revendedora de veículos e foi informada por telefone que esse golpe vem ocorrendo com frequência, sempre com pessoas de cidades distantes ou outros estados. O representante informou ainda que todas as medidas contra o uso do nome da empresa foram feitas, inclusive a notificação do site de vendas e registro de boletins de ocorrência.

O site de vendas removeu por várias vezes os anúncios, mas sempre no dia seguinte o veículo volta à página para comercialização, informou a representante da empresa. A reportagem localizou o anúncio do veículo Paraty e de um Fusca Itamar ano 95, que segundo a revendedora de veículos, já teria sido vendido para mais de 50 pessoas.

 

Como age a quadrilha:

A reportagem tentou entrar em contato através dos telefones do anúncio, mas não foi atendida. Ao que tudo indica, ligações da região não são atendidas. Com clientes de outras localidades, eles induzem os compradores a garantir o negócio com um sinal através de um depósito.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas