InícioEntretenimentoRaimundos, dos anos 90 ao palco da Virada Cultural em Araraquara

Raimundos, dos anos 90 ao palco da Virada Cultural em Araraquara

Em entrevista ao Portal Morada, banda fala sobre a nova fase da carreira e afirma que o foco é no “agora”

A banda Raimundos se consagrou nas rádios brasileiras nos anos 90, com sucessos como Mulher de Fases. A banda, apesar da troca de alguns integrantes, segue em atividade e retoma a carreira com um novo trabalho.

O show acústico, que virou CD e DVD, conta com novas versões dos antigos sucessos e participações especiais de artistas como Ivete Sangalo. Com isso, eles afirmam que o foco é o “agora, na semente que possa germinar e seguir em frente!”.

Raimundos é uma das atrações da Virada Cultural Paulista em Araraquara. Eles se apresentam no domingo, dia 22, às 17h30, no palco da praça Scalamandré Sobrinho.

 

PM – Vocês surgiram nos anos 90, têm vários sucessos e também alguns percalços, como a troca de alguns integrantes. Costumam avaliar essa trajetória ao pensar o futuro da banda?

Eu particularmente não gosto de ficar olhando pra trás, foco no agora, na semente que possa germinar e seguir em frente!

 

PM – Recentemente, vocês fizeram uma versão para um samba de Arlindo Cruz que virou, inclusive, tema da novela adolescente "Malhação". Foi importante para a banda? Trouxe uma nova geração de fãs?

"Vida Inteira" deu uma boa injeção de algo novo na banda, ela mostra a pegada do Raimundos atual, não foi um divisor de águas, mas trouxe sim um foco pra banda.

 

PM – Outro fato inusitado foi a gravação com Ivete Sangalo. Gostaram do resultado?  E os fãs antigos, não estranharam?

Gravar com a Ivete foi demais, a estrela dela é indiscutível e depois do resultado, os poucos que se manifestaram desfavoráveis entenderam a importância dela em estar no DVD ACÚSTICO RAIMUNDOS! Ficou maravilhoso, muita emoção!

 

PM – Vocês já fizeram um disco financiado pelo sistema Crowdfunding. O que acharam da experiência?

Naquele momento o Crowdfunding foi muito importante, as gravadoras na época não estavam acreditando no potencial da banda e o sucesso do projeto foi uma resposta pro mercado, achei a experiência maravilhosa e engrandecedora, uma proposta de fugir do óbvio desse mercado de cartas marcadas!

 

PM – Vocês costumam escutar bandas novas? Destacariam alguma (s)? 

Posso citar Surf Sessions e Dona Cislene! Podem escutar que são show!

 

Notícias relacionadas

Mais lidas