A Randon anunciou um novo ciclo de investimentos para expansão de sua capacidade de produção que compreende cerca de R$ 400 milhões. Os investimentos iniciados em 2024, terão reflexos ao longo dos próximos anos.
O anúncio acontece no ano em que a empresa festeja 75 anos de sua fundação e de acordo com as informações, o foco desta nova etapa é a ampliação da capacidade de produção dos chassis de semirreboques na unidade de Araraquara-SP.
Com o investimento, a empresa promove uma nova organização do seu parque fabril no Brasil, que também conta com unidades em Caxias do Sul-RS, Erechim-RS e Chapecó-SC.
A empresa espera que o investimento otimize a produção de linhas de semirreboques, tornando assim as entregas de seus produtos mais rápidas no centro do país.
“Esse novo ciclo de investimentos nos impulsiona para enfrentar os constantes desafios do nosso mercado, reforçando ainda mais a eficiência e a qualidade dos nossos produtos. Com processos mais modernos, com automação e robotização em linhas de fabricação novas, ampliaremos nossa capacidade diária entre todas as nossas fábricas brasileiras”, complementa o CEO da Randoncorp, Sérgio Carvalho.
Ao longo de 75 anos, a montadora produziu mais de 600 mil implementos rodoviários entre semirreboques, reboques e carrocerias, nas modalidades graneleiro, basculante, tanque, furgão, sider, frigorífico, canavieiro, florestal, silo, carga geral, carga seca, entre outros.
Fonte: Gustavo Queiroz/Frota & Cia Foto: Pedro Celli/Divulgação