No final da tarde desta terça-feira (31), enquanto uma forte chuva castigava a cidade, a Polícia Militar de Araraquara desencadeou uma perseguição inusitada.
A história começou quando os policiais realizavam patrulhamento pela Avenida José Barbante Neto, próximo a represa de captação, e avistaram um rapaz em atitude suspeita. O suspeito vestia camiseta amarela e bermuda escura e tentou fugir entrando sem roupa em um córrego.
Embrulhos deixados pelo indivíduo, de 35 anos, se espalharam pelo rio. Um policial entrou na água e recolheu os volumes deixados pelos pelo rapaz.
O acusado, após sair do córrego, foi capturado ainda nú e levado pela Polícia. Na margem do córrego, foram encontrados uma balança de precisão, tesoura e material para o embalo da droga.
Os embrulhos localizados na água eram porções de drogas que foram apreendidas pela Polícia Civil. Identificado como Reginaldo Assis de Oliveira, ele foi encaminhado até a delegacia, onde prestou depoimento e negou ser proprietário da droga. Oliveira, que já cumpriu 4 anos de prisão por envolvimento com o tráfico, foi recolhido a cadeia pública de São Carlos.