Não é de hoje que a meia Raquel Fernandes faz gols importantes pela Ferroviária, clube que a revelou para o Brasil. A jogadora já soma 13 tentos na temporada, somando as disputas do Paulista e Brasileirão Feminino, e o último deles foi decisivo: na última quarta-feira, aos 26 minutos do segundo tempo, a jogadora marcou o terceiro gol da vitória sobre o Rio Preto que garantiu a equipe nas quartas de final da competição nacional.
“A gente sabia que ia ser um jogo muito difícil, o Rio Preto é uma equipe muito forte, principalmente jogando em casa. Foi um jogão, muito difícil, mas graças a Deus conseguimos essa vitória muito suada”, avaliou a atleta, que minimizou o gol e valorizou o resultado. “Para mim o gol é o de menos, a equipe toda está de parabéns. Todo mundo se empenhou, a Pati conseguiu um belo passe para mim e agora vamos nos dedicar na próxima fase também”.
Raquel, que retornou à Ferroviária para a disputa da Libertadores de 2016, já havia defendido a equipe de Araraquara entre 2011 e 2014. Na época, suas boas atuações a levaram à Seleção Brasileira, quando disputou edições de Torneio Internacional, Sul-Americano, Jogos Pan-Americanos e Jogos Olímpicos. A própria atleta aponta o período como a melhor fase de sua carreira.
“Aqui foi onde tive a minha melhor fase, e pude realmente revelar meu futebol para o Brasil. Foi quando consegui fazer muitos gols, ir para a Seleção, disputar competições importantes. Costumo brincar que aqui é minha segunda casa, e esse retorno está sendo o melhor possível”, relembra.
O que não faltou na primeira passagem de Raquel pela Ferroviária foram gols. A meia foi a artilheira do Paulista de 2013, quando balançou as redes 22 vezes, e do Brasileiro de 2014, quando deixou sua marca em 16 oportunidades. Em 2017, a história vai se repetindo, e Raquel já é a principal goleadora de sua equipe na competição nacional, com nove gols, além dos quatro anotados no estadual.
A jogadora, porém, divide os méritos do bom desempenho com as companheiras, destacando o bom ambiente no clube. “Eu me sinto muito à vontade aqui. Temos um clima bom, todas somos muito parceiras, então tudo isso só me ajuda a jogar melhor e fazer cada vez mais gols”, afirmou.
Antes de disputar a fase decisiva do Brasileirão Feminino, a Ferroviária volta suas atenções para a disputa do estadual. No Paulista Feminino, a equipe ocupa a quarta colocação do Grupo 1, com 14 pontos. “A gente vinha com a cabeça no Brasileiro, mas agora vamos focar ainda mais no Paulista, e vamos procurar encostar no Rio Preto, na liderança”, finalizou. Neste domingo (4), a equipe enfrenta o Rio Branco, às 15h, na Arena da Fonte, em Araraquara.