O Real Madrid tentará fazer valer o peso da camisa diante do surpreendente anfitrião Kashima Antlers, neste domingo, em Yokohama, na final do Mundial de Clubes. No estádio onde a seleção conquistou o quinto título mundial, em 2002, o clube espanhol também irá em busca do penta.
Recordista de títulos da Liga dos Campeões, com 11 ‘Taças Orelhudas’, o Real ganhou três Copas Intercontinentais (1960, 1998 e 2002) e um troféu no formato atual, em 2014.
Se confirmar o favoritismo, o time ‘merengue’ fará a Espanha o país com o maior número de títulos no Mundial de Clubes, com cinco títulos, um a mais que o Brasil.
Pela terceira vez na história, a decisão não contará com representante sul-americano. O Atlético Nacional, da Colômbia, atual campeão da Libertadores, foi surpreendido pelo Kashima por 3 a 0 na semifinal de quarta-feira. Na única outra ocasião em que um time do país-sede alcançou a final, o Raja Casablanca foi derrotado por 2 a 0 pelo Bayern de Munique, depois de ter eliminado o Atlético Mineiro na semi (3-1).
