Os recursos de multas de trânsito estão sendo feitos apenas no prédio da própria CTA, na Fonte Luminosa, e não mais na Prefeitura.
Segundo o diretor-presidente da Controladoria, Nilson Carneiro, a sede da Controladoria do Transporte de Araraquara (CTA) tem todos os equipamentos e os funcionários necessários para o melhor atendimento aos cidadãos.
As multas que podem ser recorridas em âmbito municipal são de caráter comportamental, como estacionamento em local proibido, tráfego na contramão, irregularidades na Área Azul e excesso de velocidade flagrado por radares dentro da cidade.
Segunda via de boletos, notificações e protocolos como Defesa de Autuação, Jari (Junta Administrativa de Recursos de Infrações) e Cetran (Conselho Estadual de Trânsito) são feitos na hora. O horário de atendimento ao público é das 10h às 16h15, de segunda a sexta-feira.
Para recursos de multas na Jari, é necessário levar os seguintes documentos: cópia de notificação de autuação ou documento equivalente; cópia do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo); cópia da CNH (Carteira Nacional de Habilitação); quando pessoa jurídica, documento comprovando a representação; procuração com firma reconhecida, quando não for o proprietário, e o protocolo preenchido.
Em segunda instância, no Cetran, deve-se levar apenas a cópia da notificação da penalidade ou documento equivalente e a cópia do CRVL (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo), junto com o protocolo preenchido.
A Coordenadoria de Mobilidade Urbana atende no antigo prédio da CTA (Companhia Tróleibus Araraquara), na Avenida Bento de Abreu, nº 1172, na Fonte Luminosa. O telefone é (16) 3335-8025.