Tudo que um casal tinha dentro de uma casa geminada, que alugaram, foi tomado pelas chamas na manhã desta sexta-feira (18), no Jardim Esperança, em Matão-SP.
De acordo com as informações colhidas pelo cabo Marcelo e soldado Paiva, a vizinha ‘de parede’ da residência acordou assustada com um barulho.
Segundo ela, ‘jogaram alguma coisa dentro da casa e pouco depois, parecia vela queimando. Ai, bateram em sua porta e mandaram a família evacuar’.
A unidade de combate a incêndio e salvamento do Corpo de Bombeiros chegou pouco depois e iniciou o trabalho para conter as chamas.
A Polícia Militar interditou a Rua Heraldo Peracini para que os brigadistas pudessem trabalhar para conter o fogo.
Os vizinhos contam que começou a ficar tudo muito quente por volta de 5h30, enquanto retiravam os documentos e objetos de mais valor.
Móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, roupas, calçados, remédios, utensílios domésticos, ou seja, tudo foi queimado. Nada poderá ser reaproveitado.
A equipe do Corpo de Bombeiros interditou o local, uma vez que existe risco de desabamento do teto. A defesa Civil iria fazer uma avaliação.
Segundo o vizinho, dias atrás, o casal que mora na residência que pegou fogo, brigou, sendo que o marido quebrou a porta da casa e após essa briga, ele nunca mais apareceu na residência.
Os dados foram apresentados ao delegado titular acionou a perícia para o imóvel. A Polícia Civil irá investigar se o incêndio foi criminoso.