No início do segundo semestre de 2022, as obras de duplicação do trecho da Rodovia Antônio Machado Santana (SP-255), entre Araraquara e Guatapará, foram interrompidas. Segundo informado pela Arteris ViaPaulista, concessionária que administra a via, as obras pararam após um desacordo entre a empresa que executava o serviço e a concessionária, responsável pelo projeto.
Até o momento, no entanto, as obras não foram retomadas. Em nota, a Arteris informou que segue “empreendendo esforços nas tratativas de contratação de uma nova empresa para a conclusão da duplicação da SP-255, entre Rincão e Araraquara”.
Segundo a empresa, tão logo seja concluída essa etapa, será feita a remobilização e retomada imediata dos trabalhos no trecho. A previsão de conclusão da duplicação para o trecho de 29 km após a retomada dos serviços é de doze meses.
“A duplicação dos trechos sob administração da Arteris ViaPaulista é um projeto de R$ 1,4 bilhão, com impacto em 275 km de rodovias. A concessionária já concluiu a duplicação de 10 km entre Bocaina e Jahu, incluindo duas Áreas de Descanso para Caminhoneiros, duas pontes e dois viadutos. Atualmente, segue em curso a duplicação de 15 km entre Jahu e Barra Bonita”, afirma a empresa.